Hoje decidi que vou me esforçar para conseguir uma proeza mental.

Não, não é telepatia e nem telecinese (é assim que escreve?).

Não. Eu vou mudar um padrão.

Deu risada? Mudar um padrão de pensamento/comportamento é tão ou mais difícil do que tentar mover coisas com o poder da mente! Verdade! Se fosse fácil, ninguém teria problemas!

Enfim. Hoje eu vou parar de ficar pensando em certas coisas que eu simplesmente tenho que chegar e PÁ!, fazer. E vou pensar antes de fazer certas coisas por impulso.

CompRicado? Darei exemplos:

1. Eu me inscrevi para um concurso público muuuuito foda, concorrido, com 3 provas, avaliações e o escambau. Como estou desempregada, meu lindo pai que me pagou a inscrição e a(S) apostila(S) prá eu estudar. Ora, isso (estudar) eu tenho que fazer e ponto final. Se eu ficar pensando que vai ser difícil, que eu to com preguiça, que eu quero ficar relembrando momentos agradáveis que passei com o Dito Cujo… eu nunca vou fazer nada. Ou seja, esta é uma situação em que não se deve pensar. Deve-se carregar a energia marciana (eu gosto de Astrologia sim) e descarregar, dar aquele impulso inicial e ir embora. Pronto. Sem análises, sem ilusões, sonhos e o caramba, que só fazem atrapalhar.

 2. Quantas e mais quantas vezes eu fui agressiva com alguém? Briguei, xinguei, ofendi? Fui estúpida, grossa, ou então falei o que não devia? Dei pitis por ciúme, orgulho ferido, TPM? Várias. E todos esses impulsos bestas poderiam ser evitados se eu respirasse fundo mais vezes no meu dia-a-dia. Autocontrole, calma, paz, frieza. Pensar bem antes de falar algo, mesmo que a pessoa esteja pedindo que eu a xingue, que eu a mate com requintes de crueldade. Controlar a energia para não ser empregada em coisas inúteis, que não levam a lugar nenhum.

Agora acho que deu pra entender. Canalizar, administrar a energia, é o que eu vou fazer. Me jogar no que eu devo me jogar, e ser cautelosa no que eu devo ser cautelosa. Mudar esse padrão mental ridículo que só faz emperrar a vida.

Agora não é mais engraçado, né? Não é mais fácil, né?

Quer tentar???

k