Mantendo a dignidade. Ou não?

Afinal da minha vida cuido eu (bem mal, inclusive).

*

Enfrento uma luta diária com certas vontades.
Vontades essas que não cabem na conjunção atual.
Falando em conjunção…
Melhor não.

*

Impressionante como o que a gente pede vem até nós.
Vem sim! Não adianta discordar porque vem!
Daí você pode argumentar: Pois é, mas não veio exatamente como eu pedi!
Aaah, veio sim. O que acontece é que nem a gente sabe exatamente o que a gente manda pro Universo.

Na verdade, eu até sei. Eu sei, lá no fundo eu sei. Tô em processo de conhecer meus demônios internos. Descobri que mesmo que eu entre em contato com eles, não preciso me deixar dominar pelos mesmos. Tipo ter a maior curiosidade de saber como seria matar uma pessoa, mas jamais ter coragem de fazer.

Esse era o meu medo: Será que vou ficar revoltada quando começar a descobrir o meu lado negro? Pois é, nem fiquei. Pelo contrário: Isso dá força. Mas não me interprete mal, é a força que vem do conhecimento, e não da “maldade”.

*

A pior merda nos dias de hoje é fazer algo que demonstre fraqueza. Pior que não é a fraqueza propriamente dita, literalmente falando, mas sim o que os outros encaram como fraqueza.

Porque hoje em dia você se desarmar, admitir seus erros, abaixar a cabeça por uns momentos, não brigar por tudo, é ser fraco.

Daí que você SABE que esse tipo de coisa não é algo que todos acreditam que é. E então você encena toda uma VIDA a partir de coisas nas quais você não acredita, mas a sociedade sim.

E daí que você começa a imaginar: Porra, deve ter mais gente que pensa como eu! O mundo não é essa merda toda que eu sempre imaginei que fosse!

E daí que você conhece alguém que você ACHA que pensa como você, vai lá e tira suas máscaras, e quando você vê… tá lá o indivíduo te achando um bosta.

*

Eu juro, juro mesmo que se eu soubesse, se tivesse um tiquinho só a mais de certeza, eu… Ah, foda-se. Nada é muito certo nessa vida. Nem certo de certeza, nem certo de correto.

É que sei lá, tem algumas coisas que eu prezo, tipo lealdade. E o sentimento de lealdade é algo do lado bom, por mais que o objeto da sua lealdade seja mau.

Então eu espero essa lealdade das pessoas. Posso parecer superficial, falsa, mas sou exatamente o contrário (isso é tudo auto-defesa). E é foda, porque pode parecer que eu estou apenas curtindo a superfície da água, quando na verdade eu já mergulhei tão fundo no mar que começo a sentir a pressão querendo fazer a minha pessoa explodir.

Acho que seria mais fácil e rápido eu ter escrito “AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!”, ao invés de detalhar esses pensamentos que martelam na cabeça.

É que às vezes eu gosto de fuçar nas coisas.

k

