As nossas ações são como as pedras que caem na água.

Quando uma pedra cai na água, faz aquela onda, que começa a partir de onde a pedra caiu. Esta onda se afasta até a margem, onde bate e retorna ao lugar de onde se originou.

Essa é a trajetória da onda. Às vezes a pedra é tão pequena, que parece que a onda não conclui a trajetória por não ter força para isso. Mas ela conclui, microscopicamente.

Uma atitude correta é como a pedra que cai na água. Bate nas pessoas e volta correta.

Uma atitude errada bate nas pessoas e volta errada.

E cada uma dessas atitudes é uma pedra.

Por isso, eu não acredito que exista atitude que justifique a outra. Todas elas são pedras, e todas elas geram ondas.

A vingança também é uma pedra. A atitude vingativa também cria uma onda, que um dia volta.

Por estar ciente desse motivo que eu não fiz nada… e que não farei nada.

Agora…

Gostaria de saber porque eu estou pagando pelos erros de três pessoas:

– Duas, que se deixaram levar por suas fraquezas de caráter;

– E outra, que acredita que está acima do bem e do mal, que é Deus (ou Deusa).

Um beijo e meus mais sinceros lamentos para vocês!

k
