Reconstrução de um diálogo entre mim e Pedro (meu sobrinho, 6 anos):

P – O que que você ta fazendo com esse livro?
EU – To estudando praquela prova que eu te falei.
P – Aquela que se você passar você vai conseguir o emprego no banco?
EU – É, isso mesmo.
P – E se você passar você vai ganhar muito dinheiro?
EU – Vou.
P – Vai ganhar mais de mil reais? (arregalado)
EU – Vou, bem mais!
P – Então vai dar pra me comprar um presente de 340 reais? (mais arregalado ainda)
EU – Vai dar sim.
P – Você não vai mais precisar pedir dinheiro emprestado pra me dar presente né?
EU – Não, não vou mais precisar pedir emprestado (cara de bunda mal-lavada)
P – Nossa, então você vai me dar um monte de brinquedo!
EU – Mas Pe, mais importante que brinquedo… (querendo dizer que passeios, viagens, etc. são mais legais)
P – (me interrompendo) Eu sei, é roupa. (cara de depressão)

k

