Eu sempre gostei de estudar religiões. Primeiro, porque sou questionadora por natureza. E segundo, porque não tenho preconceitos – e isso é essencial no estudo das religiões, fato.
Bom, não sou nenhuma autoridade no assunto, nem me aprofundei tanto assim. Mas cheguei à conclusão que todas – sem exceção – todas as pessoas praticantes de algum tipo de religião, seja ela qual for, têm uma característica em comum:

A hipocrisia.

Quando a pessoa entra na igreja/templo/mesquita/whatever, tudo é lindo, excelso, é puro e bom. Mandamentos, dogmas, regras, tudo acatado. A pessoa do lado é irmã(o), dão-se as mãos, choram, se abraçam. Basta sair da igreja/templo/mesquita/whatever para tudo isso cair por terra: Julgamentos, preconceitos, ofensas, inveja, mesquinharia, materialismo. Rouba-se, trai-se, mata-se.

Nesse ponto, penso que o pessoal que faz macumba na encruzilhada é simplesmente autêntico. A pessoa deseja o mal a outra e faz um trabalho. Pronto. Sem hipocrisia.
Pergunto: Qual a porcentagem de cristãos que dão a outra face quando agredidos, e qual a porcentagem que agride de volta?
Sabiam que o satanismo (não confundir com adoração ao diabo – vamos estudar, povo!) tem como diretriz algo do tipo “revide na mesma moeda”: “Quem mostra a outra face é um covarde!”.

– “Faças o bem ou não faças nada” – quantas pessoas seguidoras de alguma religião vivem desta forma? TODAS, na minha opinião.
– “O que se busca é a expressão da plena liberdade e responsabilidade da pessoa por si mesma” – maior sensatez, impossível.
Sabiam que estas duas frases foram tiradas da página da wikipédia sobre satanismo?

Vejam bem, não sou satanista nem faço macumba rs. Se fosse, não teria nenhuma vergonha em admitir. Sou cristã, Jesus Cristo é meu mestre, mas não acredito nas instituições cristãs. Também não estou fazendo propaganda de nenhum tipo de religião. E condeno qualquer tipo de mal feito a qualquer pessoa.

E também não sou perfeita, sou humana!
Sejamos humanos e procuremos evoluir a partir deste princípio: que somos falhos! Quem se acha melhor que o outro nunca evoluirá! Hipocrisia não é base de evolução, gente! REFLITAMOS.

k

Anúncios