DIA – BOM “EU”!!! Cheguei para alegrá-la!!!

PESSOA – Pois não?

DIA – Estou falando que eu cheguei.

PESSOA – Quem é você?

DIA – Eu sou o Dia, sua louca. Não me reconhece?

PESSOA – Nossa, não sabia que você falava.

DIA – Não só falo, minha cara, como danço, canto e faço teatro.

PESSOA – Bom, então…

DIA – Sim?

PESSOA – Então tá.

DIA – Como assim, “então tá”?? Eu, o próprio Dia, escolhi você entre todas as pessoas do mundo para desejar um bom “eu”, desejar que você use e abuse de mim, e você me trata com esse desdém?

PESSOA – Do mundo todo? Então, você é poliglota!

DIA – Bem, tecnicamente não… Na verdade, como uma entidade incorpórea, eu envio uma onda de energia e você entende como se eu estivesse falando sua língua.

PESSOA – Nossa, que interes…

DIA – Se bem que eu posso sim, ser considerado um poliglota!!! Acho que vou pedir um aumento!

PESSOA – Nem me fale em aumento… também preciso de um!

DIA – Imagine, eu trabalho desde o início de tudo! Mas não me canso… adoro minha profissão.

PESSOA – Legal… E a Noite, virá me visitar também?

DIA – Você nem me viveu e já está pensando na Noite? Usufrua-me primeiro!

PESSOA – Bom, eu sou obrigada né, tenho que trabalhar e talz…

DIA – Agradeça pelo seu emprego!!! Você acha que lá fora está fácil? A crise está fazendo milhões de desempregados ao redor do mundo!

PESSOA – Realmente, por esse lado você tem razão…

DIA – Eu sempre tenho razão, simples mortal. Bom, você me promete que irá me usar bem?

PESSOA – Prometo… nossa, nunca pensei que conheceria alguém que gosta de ser usado.

DIA – Tolinha… ainda tem muito o que aprender.

PESSOA – Muito obrigada por vir me visitar.

DIA – É o meu novo trabalho. Eu redigi um projeto, e foi aprovado. Algo para mostrar à toda a humanidade que nós, do mundo imaterial, nos preocupamos com seu bem-estar. E realmente foi muito interessante, tive que apresentá-lo em Power Point para milhares de seres, haviam convidados ilustr…

PESSOA – Aaaaaaaaaiiii meu Deus, perdi a hora!!! Preciso levantar!!!

DIA – Vá, simples mortal, vá. Aproveite-me.

PESSOA – Obrigada!

DIA – De nada, minúsculo ser humano. Huuuummm até que você tem um corpo bem formado!

PESSOA – Ok, agora chega, preciso de privacidade!

DIA – Estou indo. Até logo. E não se esqueça… Use-me e abuse-me!!! Sou seu escravo!!!

k

