Será que existe, neste mundo tão imenso, alguém que tenha total controle sobre si mesmo? Alguém que consiga direcionar suas emoções quando e para quem queira?

Controlar-se significa controlar a própria vida, e eu imagino que a vida de alguém assim deva ser perfeita, sem erros, sem decepções, sem fraquezas. Situações e momentos ruins são enfrentados com equilíbrio.
Independente de existir alguém assim por aí, penso que é para isso que nascemos, para evoluir, para fazer dos erros e das coisas ruins, através da transformação do aprendizado, nossos alicerces em que baseamos a construção do auto controle, do equilíbrio interno, da sabedoria.

* * *

Existem pessoas que constroem seus prédios com materiais fracos. Quando eles mostram que não suportarão muito tempo, essas pessoas procuram remendá-los de todas as formas. Dedicam tempo e energia remendando, até que os prédios se tornam figuras disformes e sem sentido.
E existem aquelas outras pessoas que derrubam os prédios fracos até construirem o perfeito, o bloco maciço e forte, que reflete sabedoria e bom senso, e que nunca sucumbirá.

Estou derrubando mais outro fraco, com uma dorzinha mas com prazer, porque sei que estou rumando para o meu prédio perfeito.

k