(A eterna luta entre os dois lados de uma mente. Razão e emoção, luz e trevas, sensatez e insensatez, ou sei lá o que as pessoas chamam).

Psiu. Ow. Tá acordado? Tô de saco cheio de você.

O que você quer a essa hora? Me deixa dormir.

Não entendo como fica aí, tranqüilo, depois de tudo o que aconteceu comigo. Preciso de respostas.

Tá bom.

Por que as pessoas são assim??? Por que machucam???

As pessoas machucam porque nós esperamos delas coisas que elas não podem dar. Na verdade, nós mesmos nos machucamos.

Por acreditar??? Por tentar ser melhor, por querer ser feliz?? E por que?? Pra que??? Pra quem?? Pra nós??? Eu acho que não! Dizem que a vida começa ao 40 anos de idade, mas a minha já acabou faz tempo!

A questão começa dentro da gente, você tá jogando tudo no externo, e outra, o que pra você é tentar ser melhor? Querer ser feliz? Eu percebi que o tentar ser melhor das pessoas infelizes é quererem ser algo que não são, exigirem demais delas mesmas, quererem se espelhar nos outros. E o ser feliz? Não procuram buscar alegria no agora e no que têm, ficam se iludindo com coisas que talvez não aconteçam nunca. As pessoas sonham muito com o lugar onde querem chegar e nessa ilusão toda esquecem de dar o primeiro passo, ficam só sonhando.

Que passo, talvez o último! Sonhar é proibido!?? Por quem?? Quem decidiu as regras desse jogo? Se for assim eu não quero! Não é justo eu conhecer só pra perder!

Não é proibido, uma coisa é sonhar com algo que você consiga alcançar, outra é se iludir com coisas que não te levam a nada… A gente não pode procurar alguém pra preencher o que nos falta, isso é tarefa pra nós mesmos fazermos… A gente tem que se relacionar não com quem preencha os nossos vazios, e sim com quem nos acrescente, que some coisas pra nós.

A dor de um amor que você já teve e não se pode ter mais é maior que a dor de um amor que nunca existiu!

E a vontade de ter um maior? E a confiança na vida, em Deus? No equilíbrio das coisas? No aprendizado, na evolução? No “nada é por acaso”? Você achou que não teria mais nenhum, mas teve… Não pode acontecer de novo?

Pro inferno!!!! Não me interessa o possível impossível, eu quero que pare de doer! Quero ser o fantasma do coração de pedra! Pra que amar??? Todos choram por amor, mas ninguém sente de fato a dor de um outro alguém então por que precisar?? Quem disse que eu tinha de precisar!? Ninguém me consultou! Não me perguntaram nada, eu quero o que é meu! Se é que tenho algo!

VOCÊ QUER O QUE É SEU? VOCÊ NEM SABE O QUE É SEU!!! Você sente dor por querer o que não é seu!!! E a dor? Quanto mais você nega, mais te dói. Aceite que a dor existe e é necessária… Será que o fato de doer tanto até hoje não significa que alguma coisa está errada? Sabe o que eu penso? Enquanto você procurar todas as respostas no EXTERNO, vai continuar doendo. Você tem que se voltar pra você mesmo, se conhecer. Você tem que entrar em contato com o seu lado negro, não pra deixar ele te dominar, mas pra controlar e entrar em equilíbrio. A gente só consegue dominar o que conhece, e você não se conhece, só o lado bom, lindo, perfeito e gostoso. Pô, assim fica muito fácil… Você tem que descobrir o seu lado feio, mau, idiota, de verdade, e tem que aprender a conviver com ele. Enquanto você não se conhecer, não vai encontrar a pessoa, pode até encontrar algumas, mas que não vão acrescentar nada de profundo… Pode até ficar um tempão com elas, mas nunca será realmente feliz. Pare de procurar lá fora. De achar que as respostas estão lá fora, porque não estão. Não estão com nenhuma das meninas, estão em você. Outra coisa, você só vai conseguir fazer isso se deixar de lado esse rancor, essa raiva. Não é pra sair por ai amando tudo e todos, mas começar neutro. Você não ama essa situação, mas também não a odeie. Aceite.

Odiar o que você sabe sobre odiar?? Ou amar?? Você só é uma parte de mim que se julga superior! Acha que consciência é razão! Tenho novidades pra você nem sempre isso é verdade, assim como eu você também sofre, também sente dor, só que você não se dá o luxo de chorar ou demonstrar seus sentimentos, nesse momento você se esconde, deixa eu me expor sozinho… Vai diz o que você sabe! Diz, e fácil utilizar a razão para demagogia quero ver por em prática vai!! Eu lhe desafio!

Eu não sou SÓ uma parte de você, sou uma parte de você. Quer coisa pior do que negar a si mesmo? E sim eu sou a parte racional do seu ser, que se você pelo menos escutasse de vez em quando, não faria tanta besteira! Claro que eu também sofro, já que nós somos a mesma pessoa. Só que eu procuro descobrir a causa do meu sofrimento ao invés de ficar culpando pessoas ou situações e ficar dando voltas sem sair do lugar. E eu também assumo e admito as minhas falhas, bem como a minha parte podre. E não venha me falar em se esconder, você se esconde atrás do sofrimento, é cômodo demais ficar reclamando, pedindo atenção, confete ou sei lá mais o que, do que admitir que a vida não é justa, aceitar o que aconteceu e MUDAR. Mudar os pensamentos, os conceitos, conhecer-se, admitir que não é perfeito, que tem falhas, que erra assim como todo mundo. Desafio? Hahahahahahahahaha. FAZ-ME RIR. Eu lhe desafio a ser mais crítico com você mesmo, ao invés de ficar buscando a felicidade em pessoas ou situações, e depois criticá-las porque não deram pra você o que você ACHA que devem lhe dar.

Você esta utilizando sua inteligência para alterar as circunstâncias tradicionais das coisas, nao é assim que funciona! Você não tem resposta pra tudo, você precisa de mim! Como pode ser herói sem vilão??? Não existe amor sem dor! Me devolver um desafio sem cumprir o seu e fugir! O que você faz de melhor? E fácil assim quero ver dar a cara a tapas você diz que eu coloco a culpa nos outros e o que você tá fazendo? Agora não é isso??? Você se julga melhor e pra que??? Você já admitiu que também sofre, não está na hora de mudar???

Como é que a gente vai ser feliz se você continuar contra mim? Eu não sou superior a você, não quero e, mesmo se quisesse, NÃO POSSO. Não posso porque nós somos um só. Acho que você me entendeu errado. Se eu sou inteligente, é porque você também é. Eu não tenho respostas para tudo, mas tudo o que eu sei aprendi com você, com o sentimento, com as experiências. Você me acordou porque quer respostas, e eu estou dando, porém sinto muito se não são o que você espera ouvir. Mas independente de você gostar delas ou não, elas são as respostas CERTAS. E sabe por que? Porque ninguém nesse mundo conhece você melhor do que eu. Enquanto você não enfiar na cabeça que nós nos completamos, e por isso formamos esse ser perfeito que agora dorme, você sempre vai sofrer e eu também. Eu estou tentando colocar em prática o que eu digo, mas você não deixa. Se você acreditar no que eu digo e lutar junto comigo, nós vamos superar essa fase. Entenda que eu não consigo caminhar sozinho, preciso de você. Que você é só dor agora, mas se confiar em mim vai passar. Nós temos que transmitir um ao outro parte de nós mesmos, senão não vamos alcançar o equilíbrio. Entendeu? Então cala a boca e me deixa dormir… rsrsrsrsrsrsrs

k + Le