Oi, meu amor. Esta data não dá pra esquecer nunca. Poderia até tentar, mas, estranho, parece que está marcada em mim… seu aniversário.

Quanto tempo a gente convive junta… desde que nascemos, né? Nossa, como passa rápido, impressionante. A primeira infância, todas aquelas descobertas. Lembro de como você ficava nervosa porque queria entender o que estava escrito nas revistas, pedia pros seus pais repetirem milhões de vezes o som daquelas palavras. Depois, a fase da insolência, da liberdade excessiva. Você achava que podia tudo, que era livre, ficou malcriada e sofreu as consequências! Hahahahahaha quanta chinelada você tomou… e as brigas com o seu irmão, caso eterno de amor e ódio. Mais tarde, o início dos dias ruins, a melancolia que tomou conta do espírito, sufocava, parecia às vezes que você ia explodir de tanta tristeza. Negava tudo, sua vida, me negava. E o que você mais queria era voltar a ser como era na infância, livre, segura, às vezes insolente, até mal-educada… qualquer coisa seria melhor do que aquilo.

Graças a Deus foi passando… e aos poucos você foi melhorando e podendo curtir as coisas boas que apareciam… a independência que vinha com o final da adolescência, as idéias formadas, foi descobrindo quem você era e o que veio fazer nessa vida. Os amores sempre teve, mas houve o que foi formalizado… anos passados ao lado da pessoa que foi um dia a mais importante do mundo, o cara que foi tudo prá você. Compartilhei das suas alegrias e das tristezas, os momentos maravilhosos e as mais duras crises… até que um dia acabou. E quantas coisas depois disso… e é tão bom voltar a conviver com a menina livre que você voltou a ser, finalmente, depois de tanta dor…

A gente brigou muito, é verdade. Muitas vezes você me negou, me abandonou, me ignorou, maltratou, como se pudesse viver sem mim… mas eu sempre estive lá, mesmo quando você achava que eu tinha ido embora… minha sombra estava sempre ali.

É, irmã, quanta coisa… sua curiosidade, criatividade… sua mente questionadora, que nunca pára… seu fascínio pelo feminino, por ser mulher, filha, afilhada, aliás sua paixão pelas mulheres da sua família; sua inteligência, seu sarcasmo que ás vezes ninguém aguenta (nem mesmo eu!). A criançona que você sempre será, mesmo quando as situações exigirem que você seja completamente adulta e responsável. Suas mudanças de humor, suas mudanças simplesmente.

Parabéns meu amor, minha riqueza, minha rosa amarela. Minha casa, minha vida, minha menina, meu coração. Minha mãe, minha filha, minha.

Sou a que vive dentro e a que vigia fora. Sou os sentimentos, sou as emoções, sou sua maior fã! Sou você… e me orgulho tanto disso! Te amo, querida, demais. Me amo, querida, demais.

Feliz aniversário.

a outra k

